Logo Google Fit Ícone

Google Fit Versão Varia de acordo com o dispositivo Gratuito

15 MB
Funciona em: Android
4.0/4.1/4.2/4.3/4.4
Atualizado em: 28/10/2014 Google Inc.

Descrição

Roberto Hammerschmidt
O projeto ambicioso da Google para cuidar da sua saúde

Google Fit é um aplicativo que acompanha suas atividades diárias para fornecer informações relevantes sobre sua saúde. Através dele, você poderá inserir dados médicos e registrar exercícios de forma manual ou automática.

Google Fit não precisa estar aberto para funcionar. Basta apenas você levar o aparelho quando você for caminhar, correr ou pedalar para que ele registre suas atividades com base no acelerômetro e no GPS.

Google Fit - Imagem 1 do software  Google Fit - Imagem 2 do software

Além disso, você pode definir dois tipos de metas: quantidade de passos por dia e tempo de atividade. O programa ainda fornece recomendações baseadas no seu desempenho para alcançar os objetivos.

Google Fit também deverá ganhar suporte de aplicativos de terceiros para concentrar os dados de suas atividades em apenas um lugar, incluindo recursos para monitorar seus batimentos cardíacos. Acompanhe tudo na web também através do site oficial do aplicativo

Nossa Opinião sobre o Google Fit

Google Fit é o aplicativo da Google que promete cuidar da sua saúde. Com ele, você poderá inserir seus dados, registrar suas atividades físicas e acompanhar seu desempenho na redução de peso, por exemplo.

Comparado com outros aplicativos que têm objetivos similares, Google Fit se revela muito cru quando é usado sozinho, isso porque suas opções são bem limitadas, assim como seus relatórios e registro de dados e tempo de atividade. Vale a pena?

Muito caminho pela frente

Google Fit se mostra uma excelente iniciativa da Google em tornar a vida das pessoas mais saudável, seguindo uma tendência mundial. O programa deve crescer e ficar muito mais integrado a aplicativos de terceiros, mas, por enquanto, deixa a desejar.

Tudo o que ele faz agora é contar passos e tempo de atividade, seja pedalando, caminhando ou correndo, além de indicar se você está batendo a meta definida por você mesmo, que só pode ser criada por tempo de atividade ou quantidade de passos.

Há também a opção de adicionar atividades manualmente, embora não seja possível nem nomeá-las. O programa nem mesmo conta calorias, um dos dados mais interessantes para quem faz atividades físicas, embora isso tenha um bom motivo: é preciso aferir esse tipo de informação com mais precisão em vez de fazer uma estimativa que pode não refletir a realidade.

Limpo até demais

A aparência do aplicativo é baseada no Material Design, a nova filosofia gráfica da Google. Por isso, você conta com transações bonitas, traços limpos e muitos espaços vazios contrastando com as informações.

Entretanto, essa aparência é limpa até demais. Faltam elementos e uma identificação para o aplicativo.  Para piorar, as informações não estão dispostas de uma maneira muito lógica. Os gráficos, por exemplo, aparecem embaixo da lista de atividades, que pode ficar bem extensa ao longo do dia.

O que tem funciona bem

O aplicativo é executado mesmo quando não está aberto graças ao Google Play Services. Dessa forma, você não precisa se preocupar em abri-lo. Claro que isso só funciona para os registros automáticos: pedalar, andar, correr e contar passos.

Nesses quesitos, o programa demonstrou que tem acurácia. Se você pretender fazer algumas dessas atividades, o Google Fit já mostra ser uma boa opção. Porém, não espere por recursos especiais, já que ele apenas vai monitorar o seu tempo.

O pontapé inicial de um projeto ambicioso

Google Fit ainda é bem incompleto. Porém, pelas ambições da Google, isso é apenas o começo. Está nos planos da empresa o suporte a diversos aplicativos de terceiros, com o objetivo de centralizar todos os resultados e informações sobre sua saúde.

Além disso, é possível sincronizar o Google Fit com o Android Wear para fazer atividades com o uso do seu smartwatch. Se você ficou interessado, pode baixar o app sem medo, pois as atividades serão monitoradas em segundo plano de qualquer forma, capturando dados sobre seus exercícios diários. Isso já é bem interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Aparência baseada no material design
  • Registros das atividades feitos com acurácia
  • Permite inserir seu perfil médico
  • Não precisa abrir o aplicativo para registrar atividades
  • Exibe gráficos de monitoramento

Contras

  • Visual confuso
  • Ainda promete muito
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Google Fit