*

Télécharger | Arduino: The Essential Step by Step Guide | Episode #4.6
Logo CopyQ ícone

CopyQ

2.4.2
  • Gratuito
  • 10,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 5/11/2014
  • H Luk
  • Baixar
    Gratuito
  • 488downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Controle muito melhor o clipboard do seu computador e não tenha mais dúvidas na hora de colar os seus textos

Por Renan Hamann
Publicidade

Por padrão, os computadores permitem que um arquivo ou texto seja copiado com os atalhos “Control + C” ou mesmo pelo menu de contexto do Windows. Quando um novo item é copiado, o antigo é retirado do clipboard e o usuário perde o que havia sido registrado no comando anterior — sendo necessário utilizar outros softwares para que nada seja perdido.

Mas há softwares que fazem o trabalho de permitir que novas possibilidades sejam oferecidas aos usuários. Uma opção existente é o CopyQ, que realiza um armazenamento de vários itens copiados no computador, garantindo que eles possam ser acessados posteriormente — e também possam ser colados em diferentes momentos.

Para utilizar o aplicativo, você só precisar realizar o download e em seguida ordenar a instalação dele, que ocorre rapidamente. Assim que o processo estiver concluído, o CopyQ estará em execução na bandeja de sistema do Windows (logo ao lado do relógio do sistema operacional). Clicando sobre o ícone representado por uma tesoura, você pode ter acesso à interface do aplicativo.

Interface simples

Reaproveitando itens do passado

Sempre que um novo item de texto for copiado, ele irá para a lista de itens do CopyQ. Por causa disso, os itens mais antigos vão ficar indisponíveis no Clipboard, mas isso é resolvido de uma maneira bem simples. Quando você estiver com o CopyQ aberto no computador, poderá ver uma lista com todos os itens copiados anteriormente — inclusive o que você deseja colar em algum local.

Assim que encontrar o item desejado, clique sobre ele com o botão direito do mouse e então selecione a opção “Move to Clipboard”. Isso fará com que o texto desejado seja transferido para o Clipboard, permitindo que ele seja reaproveitado em qualquer local que você quiser.

Cópias dos arquivos

E isso não precisa ser limitado aos textos, pois pode ser utilizado também para arquivos — incluindo documentos de texto, imagens e outros. Tudo isso acontece de uma maneira bem simples e intuitiva, mas também há diversas funções mais avançadas, como a exportação e importação de abas de clipboards — que garantem a sincronização manual de itens com outros computadores.




Importante

Antes de instalar o " CopyQ " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre CopyQ

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o CopyQ e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

CopyQ é um software muito simples de gerenciamento de Clipboard. Com ele, qualquer pessoa consegue manter seus itens registrados da melhor maneira possível, conseguindo sempre realizar as colagens que mais precisa. E isso permite não somente a utilização de textos, mas também de arquivos dos mais diversos tipos, incluindo imagens e documentos.

O funcionamento do sistema é excelente e não deixa nada a desejar para os usuários, mas é preciso ter um pouco de conhecimento intermediário em informática. Isso acontece porque os comandos não são muito intuitivos e acabam sendo um problema para quem não está habituado à utilização de aplicativos similares.

Mesmo assim, vale dizer que o software CopyQ é uma excelente ferramenta. Vale a pena tentar entende-lo a fundo para que todas as funções possam ser aproveitadas ao máximo. Certamente, quem conseguir compreender o funcionamento — mesmo na superfície mais básica — do aplicativo vai ter uma ótima parceria para a manipulação do Clipboard.

ImportantePrós
  • Funções bem executadas
  • Possibilidades de utilização avançada
ImportanteContras
  • Interface pouco intuitiva
  • Pode ser difícil para pessoas sem experiência

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Thiago Thiago
    em 5/3/2015 ás 12:18h
    versão: 2.4.2 5

    Deveria ser padrão de todos os sistemas operacionais, não dá pra ficar sem. Recomendo

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki