Logo FinanceDesktop Ícone

FinanceDesktop Versão 1.41.18484.6 Pago

19.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em: 26/09/2012 financedesktop

O que estão falando…

Comentar
+71 Comentários
  • Foto de Lucas Reis
    Lucas Reis 29 de setembro de 2015 - 22:36
    10
    Nota Excelente!
    Por muito tempo testei vários softwares para controle de finanças, sendo que as versões grátis sempre limitadas até que encontrei esse excelente programa. A opção de backup é excelente, sempre que formato o computador posso instalar e importar o backup para o programa. O acompanhamento mensal de gastos por categoria é muito bom, enfim, ele oferece vários relatórios de acompanhamento das finanças.
  • Foto de Jota A. Nichio
    Jota A. Nichio 4 de dezembro de 2013 - 17:58
    2
    Nota Ruim!
    Não sei o que acontece com o FinanceDesktop; há muitos anos venho tentando utilizar para gerenciar minhas finanças; mas sempre aparece um problema. Recentemente instalei no meu notebook, com sistema de 64 bita e com o Windows 8.1; depois de todos lançamentos realizados, o que me ocupou por algumas semanas, ele resolveu ficar instável, apresentando resultados aleatórios e sem nada haver com o que necessito. Um programa inconfiável.

Descrição

Andressa Xavier
Um dos melhores programas para controle financeiro, completo e repleto de funcionalidades

FinanceDesktop é um programa destinado a auxiliar no controle financeiro. O aplicativo traz vários tipos de investimentos de uma maneira fácil e centralizada. Entre os principais estão: a movimentação de contas, o fluxo de caixa, o planejamento orçamentário, os títulos público e muitos outros.

O software é uma ferramenta completa. Você planeja seus orçamentos, verifica as despesas e descobre em que o seu dinheiro está sendo gasto. Um grande destaque do FinanceDesktop é a possibilidade de realização dos cálculos do Imposto de Renda.

Cadastre-se para utilizar o aplicativo

O FinanceDesktop é um software gratuito, porém o desenvolvedor do programa requisita um cadastro dos usuários. Tal registro visa fornecer atualizações diretas para o utilizador, as quais são enviadas no email do cadastrado.

Inserir a chave de ativação

Para realizar o cadastro basta clicar aqui. Após o preenchimento dos dados, o site do FinanceDesktop requisitará que você ative sua conta — portanto forneça um email válido. Por fim, você receberá uma chave de ativação, a qual será necessária na primeira utilização do programa.

Interface do programa

Controlando suas finanças

O FinanceDesktop apresenta diversos recursos e opções para você acompanhar suas despesas pessoais.

Investidores também podem aproveitar as vantagens do programa, visto que a ferramenta auxilia na compra e venda de ações ao disponibilizar registro de operações, download de ativos e cotações, cálculo de corretagens e impostos e gráficos.

Com isto, o programa apresenta o preço médio dos ativos e saldos em carteira, bem como realiza compensação de impostos e cadastra os dividendos e juros. Vale salientar que todos os dados apresentados são criptografados e armazenados em sigilo.

Fundos de Investimento e Controle dos compromissos financeiros

O novo FinanceDesktop possui gerenciamento de fundos de investimento. Com o novo recurso é possível cadastrar fundos, registrar aplicações, taxas de imposto de renda e resgates. O utilizador ainda tem acesso ao desempenho: basta registrar o valor das cotas para que o programa informe o valor atualizado.

Segundo o desenvolvedor, o FinanceDesktop foi melhorado e agora possibilita que o utilizador visualize com facilidade as contas que já pagou e as que estão com pagamento pendente. Com novas funcionalidades, o usuário consegue conferir a soma das contas em poucos cliques e realizar transações bancárias com apenas um movimento na conta.

Contas a pagar e receber

Incluir as despesas no FinanceDesktop é extremamente simples. Na aba “Minhas Finanças”, você encontra o seu balanço financeiro. Clicando no link “Contas a Pagar”, o cadastro das dívidas é aberto para a digitação dos dados referente a esta conta. São definidas informações gerais, como número do documento, vencimento, favorecido entre outros.

Excelente ferramenta para controle financeiro.

Você pode até especificar o tipo de conta, escolhendo categorias mais gerais ou específicas. Esta relação é pré-definida pelo programa, contendo opções para alimentação, despesas com filhos, trabalho, educação, lazer, imposto, saúde, moradia, entre outros. O processo para adicionar as contas a receber é o mesmo.

Para garantir que você não vai se esquecer de nenhuma conta ou compromisso, é possível incluir um “Evento”, ou seja, uma tarefa a ser cumprida. Deve-se digitar a data de início e fim com o intervalo de tempo para que um lembrete seja disparado.

Calendário, Lançamentos, Importação, Planejamento, Relatórios

Gráficos de contasFinanceDesktop apresenta um calendário para acompanhamento das despesas, servindo como uma agenda de compromissos. A qualquer momento pode-se emitir relatórios e fazer os lançamentos de contas pagas. O programa tem suporte para importar informações de outros bancos, aceitando extratos nas extensões OFX, OFC e QIF.

Para facilitar, o Finance Desktop conta com uma seção de ajuda ilustrada — a qual tem mais de cem páginas explicando as funções. O programa é eficaz e acessível a todos, proporcionando resultados excelentes e oferecendo diversos recursos para as suas finanças.

Backup online

Essa é uma novidade no FinanceDesktop para você armazenar suas informações na internet com mais segurança, através de criptografia avançada. O backup é armazenado na internet para que você o acesse de qualquer lugar, e as informações ficam não somente em um, mas dois servidores, para que você não corra o mínimo risco de perder algum dado.

O backup pode ser feito tanto manual como automaticamente. Nesse último caso, tudo é feito mesmo que você se esqueça. O tamanho da cópia é ilimitado, ou seja, mais do que suficiente para todos os seus registros financeiros. O backup online do FinanceDesktop custa R$ 4,90 mensais.

Suporte Premium

Por R$ 19,90 mensais, você adquire o Suporte Premium, outra novidade do FinanceDesktop. Em caso de problema, o suporte envia uma resposta em até 24 horas úteis. Um sistema de tickets organiza o atendimento e permite o acompanhamento de sua solicitação passo a passo. Você ainda conta com um chat para conversar em tempo real com os atendentes.

Nossa Opinião sobre o FinanceDesktop

O FinanceDesktop nos impressionou mais uma vez. Além da interface já conhecida, o aplicativo apresenta novos recursos, que fazem dele uma das opções mais completas do gênero. A grande quantidade de utilidades torna o programa muito versátil e com certeza faz dele um software interessante para usuários domésticos e profissionais.

Durante nossa análise notamos que o aplicativo é muito estável e não tivemos nenhum tipo de erro durante os testes. A instalação é simplificada e remover o programa do computador é uma tarefa fácil.

Um pequeno "defeito" que pode incomodar alguns utilizadores é a necessidade de estar conectado à internet para usar determinados recursos. Em nossos testes, cadastros e modificação do calendário funcionaram sem o uso da web. Todavia, para quem quiser funcionalidade completa, deverá estar conectado, principalmente na hora da ativação do programa.

Os recursos funcionam perfeitamente e existe até um navegador interno para fazer pesquisas na internet sem sair do programa. A interface é bem elaborada, sendo fácil localizar quaisquer funções.

Os gráficos de simulações e despesas são nítidos, mostrando todos os detalhes importantes. O FinanceDesktop  é indicado para utilizadores que busquem por um meio de efetuar o controle mensal da conta bancária e das diversas despesas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o FinanceDesktop

+71 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!