Logo Microsoft WorldWide Telescope Beta Ícone

Microsoft WorldWide Telescope Beta Versão 3.0.7.6 Gratuito

75.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 10/10/2012 Microsoft
15K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Elaine Martins
Planetário virtual da Microsoft ganha nova versão de teste e traz um catálogo de fotos renovado, além de novas opções

A Microsoft lançou recentemente uma versão de teste do que será a terceira edição do Microsoft WorldWide Telescope. O planetário virtual oferece uma bela visão dos planetas que compõem o Sistema Solar, além de suas peculiaridades.

Ainda em versão Beta, o programa traz como principal novidade a atualização da base de dados e imagens, sendo capaz de oferecer muito mais informações a respeito dos astros. Ele também disponibiliza fotos tiradas recentemente pelas sondas e telescópios da NASA. Além disso, o aplicativo mudou a forma com a qual você navega pelo espaço, proporcionando um pouco mais de realidade e efeitos mais suaves.

Microsoft WorldWide Telescope Beta - Imagem 1 do software

Somente para testes

Vale lembrar que o Microsoft WorldWide Telescope ainda se encontra em versão de testes das novas ferramentas e opções inseridas. Por isso, recomenda-se que você não desinstale a última edição estável lançada pela Microsoft, pois podem ocorrer erros que impossibilitem o uso de algumas funcionalidades e dificultem a exploração do espaço.

Um planetário exclusivo

O Microsoft WorldWide Telescope Beta possui uma funcionalidade muito interessante, que permite de certa forma personalizar o programa e criar um planetário virtual único. Trata-se da inserção das duas fotos próprias na interface do aplicativo. É possível, por exemplo, adicionar à galeria da aplicação imagens de Marte ou Saturno que você mesmo tirou.

Microsoft WorldWide Telescope Beta - Imagem 2 do software

Você pode posicionar as imagens em qualquer coordenada. Sempre que acessar a região, a foto será mostrada na tela. Tudo isso pode ser feito utilizando-se a barra de ferramentas exibida na parte superior da janela.

Vários monitores e muito mais

Outra novidade do Microsoft WorldWide Telescope Beta é que ele agora suporta a exibição de imagens em computadores que utilizam dois monitores. O conteúdo é mostrado nas duas telas como se elas fossem uma só. Isso possibilita uma visão bem mais ampla de planetas, satélites e do Universo em geral.

Microsoft WorldWide Telescope Beta - Imagem 3 do software

O aplicativo conta também com comunidades para você compartilhar suas fotos na nuvem e visualizar o conteúdo aberto deixado por outras pessoas. É uma forma muito interessante de conhecer gente do mundo inteiro que tem a mesma paixão pelos objetos celestes que você.

Nossa Opinião sobre o Microsoft WorldWide Telescope Beta

Inovações de navegação, interface leve e ambiente agradável fazem do Microsoft WorldWide Telescope Beta uma opção à altura de qualquer planetário virtual encontrado na internet. E a versão de teste mostra que a empresa desenvolvedora não perdeu a mão e continua apostando em fotos de alta qualidade para impressionar quem utiliza o programa.

Até o momento, o que mais atrai a atenção para o Microsoft WorldWide Telescope Beta é a atualização do banco de dados e imagens, pois ele garante a exibição de fotos fresquinhas, tiradas pelos melhores equipamentos da NASA.

O programa ainda não possui tradução para o português, o que pode incomodar um pouco quem não domina muito bem o idioma norte-americano. Porém, aquele que já utiliza as versões anteriores do programa não terá qualquer dificuldade em navegar pelas funcionalidades oferecidas.

WorldWide Telescope é um aplicativo pesado, que exige uma máquina rápida e com poder gráfico relativamente alto. Ainda assim, a estabilidade dele, mesmo estando em versão Beta, mostra por que vale a pena baixar e instalar este planetário virtual da Microsoft.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Imagens de ótima qualidade
  • Base de dados e fotos atualizada

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Exige máquinas com processamento gráfico melhor
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Microsoft WorldWide Telescope Beta

+7 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!