Logo Muvizu Ícone

Muvizu Gratuito

347.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 10/08/2015 Muvizu
243K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+57 Comentários
  • Foto de Lohran
    Lohran 23 de dezembro de 2012 - 13:30
    10
    Nota Excelente!
    Galera,se querem um programa bem descomplicado...ta aí!!!!!!muvizu!so basta ter uma boa placa de video e uma gigantesca criatividade!!!!!!!!!baixem ja!!!!o muvizu e apenas 356mb o q q custa.antes ele era 800mb!!!!!!!!!baixem ja!
  • Foto de mayara
    mayara 1 de fevereiro de 2011 - 16:14
    2
    Nota Ruim!
    diz que o programa é compatível com o win 7 e eu baixei mas não roda de jeito nenhum aki!! se o problema for outro eu kero uma ajuda, pq eu já tentei de tudo em "resolver problemas de compatibilidade e nada! que droga!

Descrição

Eduardo Karasinski
Arregace as mangas e comece agora mesmo a criar grandes animações em 3D

É notável a quantidade de animações em 3D que surgem hoje em dia.

São grandes produções com roteiros muito bons, mas que levam vários anos para serem produzidos e chegarem às telas dos cinemas.

Mas quem disse que você precisa de tanto tempo e profissionalismo para criar uma boa animação? Com Muvizu, basta uma coleção de ideias malucas para que você arregace as mangas e comece construir seu trabalho.

Crie sua própria animação 3D

Quando você abrir o programa, a melhor coisa para se fazer é clicar em "Login" e entrar com seu login e senha do Muvizu. Se você não tiver ainda uma conta, pode criá-la ao clicar em "Register" ou neste link aqui. Não é obrigatório criar uma conta para o programa, mas isso garante conteúdos adicionais para desenvolver  a animação.

Depois de realizar o login, clique em "New" e escolha um dos vários "sets de filmagem" para começar sua criação. O programa inclui diversos locais prontos, como: sala de reuniões, escola, cidade, casa, floresta, estúdio de jornalismo, navio de piratas, cenário de terror e velho oeste.

Escolha o cenário.

Antes de tudo, é importante entender como as câmeras do Muvizu funcionam. Ao clicar com o botão esquerdo e arrastar o mouse, você pode ir para os lados e para frente. Com o botão direito, você olha para qualquer lugar sem sair do eixo. E, ao usar o botão direito e esquerdo juntos você se movimenta pelos eixos X (horizontal) e Y (vertical).

Adicionando personagens, objetos e efeitos

O menu na parte superior da tela é o local em que se concentram todas as opções importantes do programa. Assim, o próximo passo é clicar em "Create" e selecionar "Characters" para adicionar os personagens da animação. O programa conta, basicamente, com 9 personagens. Entretanto, eles são totalmente editáveis para que você crie variações e os edite da maneira que quiser.

Basta um clique com o botão direito sobre o personagem para que a janela de opções seja aberta. Nela, é possível clicar em "Page" e escolher para alterar a aparência ("Appearance"), o corpo ("Body") e os decalques ("Decals").

A aparência traz várias características para serem alteradas, como: chapéus, lábios, cabelos, olhos, óculos, pescoço e várias outras. No corpo, é possível modificar a cor da pele e dos dentes e aumentar ou diminuir o tamanho do personagem. Em "Decals" você adiciona texturas para a roupa.

Adicione objetos.

Ao clicar em "Create" e em "Objects" você encontra vários itens de cenário divididos em categorias: alfabeto, Roma Antiga, bar, cidade, chão, casa, lei, medicina, militar, piratas, religião, shopping, terror, veículos e várias outras. Ao clicar em um objeto, ele é automaticamente adicionado no cenário. É possível girá-lo e movê-lo com os comandos de câmera. Se você quiser mudar as cores, experimente dar um clique com o botão direito sobre o objeto.

Também é possível adicionar painéis de fundo em "Backdrops", com alternativas como fundo curvado, alto, largo, quadrado e panorâmico. Você pode adicionar caixas com efeitos em "Effects". Assim, é possível fazer com que seu cenário fique com tempestade de poeira, neblina, chuva e neve.

"Lights" é essencial para posicionar e modificar a iluminação do cenário. Ao clicar em "Camera", é adicionada uma nova câmera de captura para as cenas. É possível acompanhar cada uma delas nas pequenas janelas que aparecem ao lado direito da tela. Por fim, "Edit environment" traz configurações para o brilho, temperatura da cor e tonalidades do céu e do chão.

Luzes personalizadas.

Preparando tudo para gravar

Agora que você arrumou o cenário, é hora de preparar os elementos para a gravação. Isso tudo é feito com as opções do menu "Prepare". Você pode começar com a configuração dos diálogos dos personagens. Para isso, primeiramente é necessário clicar em "Prepare" e selecionar "Dialogue". Você pode importar um arquivo com uma fala gravada ("Import") ou usar o microfone ("Record").

Depois é hora de cuidar dos efeitos de som em "Audio". A janela se divide em "Effects" (efeitos) e "Background" (fundo). Ao clicar sobre qualquer um dos botões você abre a lista de sons divididas em categorias e que podem ser adicionados aos efeitos para a animação.

Preparando animações.

As animações dos personagens também precisam ser configuradas. Isso é feito pela função "Animation". Assim como nos sons, o programa já deixa várias opções preestabelecidas para as animações, com posições tristes, felizes, de ataque e muito mais. Você pode adicionar uma animação ao clicar sobre uma das que já existem e selecionar uma nova na lista.

Luz, câmera, ação!

A direção da animação é feita de uma vez só. Ou seja, você deve ativar o que deseja nos personagens enquanto ela ocorre. Tudo isso é feito na opção "Direct". Você pode começar com as falas dos personagens ao selecionar a opção "Dialogue". É possível escolher para que um personagem só fale ou todos ao mesmo tempo. Quando você estiver pronto, clique no ícone de claquete e aguarde até que termine a fala. Depois, clique no ícone "Stop".

A direção realizada em "Audio" e "Animation" funcionam de maneira muito semelhante, basta clicar na claquete para começar o filme e pressionar os sons/animações quando quiser que eles aconteçam. A direção das câmeras também não é complicada, pois mostra "monitores" de cada uma delas, de forma que você pode alterná-las apenas ao clicar nas pequenas janelas. Ainda há uma opção "Eyes" para você  direcionar os olhos dos atores durante a cena.

Direção das câmeras.

Edição e exportação

Quando tudo for gravado, é só clicar em "Edit" e selecionar "Timeline". Uma linha do tempo é aberta com detalhamentos de cada uma das partes que foram dirigidas. Você pode assistir a tudo ou simplesmente arrastar as barras para os lados e ordená-las da maneira que achar melhor.

Em seguida, basta exportar a animação em "Video" > "Make Video" ou "Upload to YouTube". O programa permite escolher um dos vários formatos de resolução (640x480 pixels e 1280x720 pixels, por exemplo) e o codec. Também é possível selecionar somente um trecho do vídeo para exportar. Se você criar várias cenas e quiser juntá-las, pode usar um programa que é instalado junto com o Muvizu, chamado Video Joiner.

Nossa Opinião sobre o Muvizu

A quantidade de opções para criar uma animação hoje é relativamente ampla, pois vai desde o uso de programas profissionais até à captura da tela de video games. Entretanto, a maioria funciona de maneira complicada demais para que você crie com facilidade trabalhos de qualidade.

Muvizu é bastante semelhante com o programa Moviestorm, pois traz tudo praticamente pronto, de forma que basta você adicionar e dirigir. A interface do programa é excelente em vários sentidos: é bastante bonita e organizada. Além disso é fácil encontrar as funcionalidades em cada etapa da produção nela.

O conteúdo é bastante amplo para a criação de animações diferentes. Apesar de terem apenas nove personagens, é possível personalizar bastante cada um deles para que se diferenciem. Apesar dos diversos pontos positivos, a direção pode se tornar complicada, visto que funciona em tempo real; a edição por meio da linha do tempo também pode ser um problema.

Enfim, trata-se de um programa que oferece uma enorme quantidade de recursos para criar excelentes animações. Extremamente recomendado para quem gosta de se aventurar nisso, afinal, é gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Vários cenários diferentes.
  • Interface organizada.
  • Animação fácil de ser criada.
  • Personagens acompanham os diálogos.

Contras

  • Timeline complicada.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Muvizu

+57 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!