Logo SanDisk Media Manager Ícone

SanDisk Media Manager Versão 2.1.0.4 Gratuito

131.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 25/10/2012 SanDisk Corp.
9K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Leonardo Müller
Mantenha qualquer pendrive ou cartão de memória organizado

Carregar arquivos de lá para cá em pendrives e cartões de memória de smartphones sempre gera um pouco de bagunça. Para acabar com essa baderna, use o SanDisk Media Manager e mantenha seus arquivos organizados.

Apesar de a ferramenta ser oficial e projetada para ser utilizada com memórias produzidas pela SanDisk, o aplicativo funciona com qualquer marca  de dispositivos. Fora isso, você pode conectar smartphones e similares e gerenciar tudo a partir do SanDisk Media Manager.

A ferramenta conta com um player de músicas, de vídeos e de imagens. Além do mais, você consegue criar perfis para cada dispositivo, além de enviar e retirar conteúdo a partir deste software.

Organize e otimize suas mídias.

Guarde a “memória” das suas memórias

A ferramenta conta ainda com opções de backup para qualquer dispositivo conectado ao seu PC. Para começar este procedimento, basta você plugar o aparelho e selecionar a opção que cria perfis de dispositivos. Com isso, será possível otimizar o conteúdo armazenado e ainda criar as cópias de segurança.

Na tela inicial do programa, você pode encontrar algumas ferramentas em destaque. Fora isso, existe uma barra superior com atalhos para as funções mais básicas. Assim, escolhendo “música”, “fotos” e “vídeos” você pode ter acesso aos players específicos de cada tipo de mídia.

Nessas seções especializadas, você consegue organizar, transferir, exibir ou executar os arquivos presentes. A ferramenta, no entanto, não conta com opções preparadas para conteúdo como documentos de texto em DOCX ou PDF.

Conecte qualquer dispositivo.

O SanDisk Media Manager consegue gerenciar uma infinidade de dispositivos USB conectados ao seu PC. Na coluna do lado esquerdo da janela, você pode ver qual item está sendo gerenciado no momento, além de visualizar informações sobre ele, como espaço e tipo de aparelho.

 As demais memórias plugadas também ficam especificadas nessa área. Para alternar entre elas, clique sobre o ícone correspondente e navegue pelos players da ferramenta. No final, cada tipo de mídia do dispositivo vai estar em uma pasta separada e organizada.

Nossa Opinião sobre o SanDisk Media Manager

O SanDisk Media Manager é uma verdadeira central de mídia para lidar com dispositivos USB. A melhor parte da ferramenta é, com certeza, a capacidade dela de separar o conteúdo em tipos de mídia diferentes, mesmo que eles estejam desorganizados ou espalhados no seu pendrive.

Fora isso, os players de vídeo, música e foto da ferramenta são extremamente eficientes, apesar de contarem apenas com funções básicas. Ainda assim, em cada um deles, você pode conferir ferramentas para a integração com algumas redes sociais, como Facebook, Twitter e Flickr.

A forma como ele lida com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo também é intuitiva e fácil de entender. A barra de memórias conectadas está sempre à vista, e o dispositivo selecionado mostra sempre um ícone bem grande, evitando confusões.

Dessa forma, é possível notar que a interface gráfica é importante para a ferramenta. Fora o fato de ser bastante bonita, com cores bem escolhidas e efeitos interessantes, a organização dos itens e elementos na janela não gera qualquer dificuldade ao usuário.

Ainda assim, notamos em uma oportunidade que o player de música teve dificuldades para executar uma das faixas presentes no pendrive que foi submetido a testes. Entretanto, acreditamos que esse seja apenas um erro isolado.

Levando isso em conta, podemos dizer que, se você tem um pendrive completamente desorganizado e não quer perder tempo arrumando bagunça, este programa pode ser uma ótima pedida.

Prós & Contras

Prós

  • Bem organizado
  • Interface bonita
  • Bastante ferramentas
  • Opção para backup

Contras

  • Apresentou erro isolado
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o SanDisk Media Manager