Logo WhatsApp Desktop Ícone

WhatsApp Desktop Versão 0.2.9230 Gratuito

122.07 MB
Funciona em: Windows
8/8.1/10
Atualizado em: 11/05/2018 WhatsApp Inc.
1M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+6 Comentários
  • Foto de Luiz Araujo Moura
    Luiz Araujo Moura 24 de junho de 2017 - 21:25
    6
    Nota Ótimo!
    Seus Noobs, o instalador esta por padrão a versão 64 Bits, mas basta ler ali que esta a opção de trocar para 32 Bits, ou seja tem o instalador para ambas as versões, é !#@%# o povo reclama e mal sabe ler antes...
  • Foto de RAFAEL RODRIGUES
    RAFAEL RODRIGUES 12 de maio de 2016 - 13:50
    2
    Nota Ruim!
    Realmente é desnecessário baixa-lo pelo simples fato de podermos acessar-lo pelo site, economizamos espaço em disco e por cima evitamos bugs, atualizações, erros, etc. Sem falar que de primeira que baixei, para fazer uma verificação se muda alguma coisa da WEB não consegui instalar no Windows 8 por um erro desconhecido.

Descrição

Leonardo Müller
O WhatsApp finalmente chegou ao Windows para desktop!

Por ser o mensageiro mais popular da atualidade, o WhatsApp dispensa apresentações. Se você está nessa página a fim de baixá-lo, certamente é porque já conhece e usa o software em seu smartphone.

A novidade, entretanto, é que, agora, você pode conversar com seus amigos e familiares utilizando um programa nativo para o Windows na sua Área de trabalho. Até então, se você quisesse utilizar o mensageiro no PC, era preciso acessar o WhatsApp Web através do navegador.

Isso, entretanto, não pode ser considerado uma solução definitiva para muita gente que não tem um PC muito potente e não quer ter que manter mais uma guia do Chrome ou de outro browser continuamente aberta.

Falando nisso, o WhatsApp Web é conhecido por fazer o Google Chrome travar. Mesmo em dispositivos mais robustos, já vimos o poder destrutivo dessa aplicação online, que consegue derrubar o navegador da Google de seu pedestal sempre que deseja.

WhatsApp Desktop - Imagem 1 do software

Desktop x Web

Sendo assim, o WhatsApp para o Windows é uma solução muito interessante, pois permite que você receba notificações direto no sistema e maneje seus grupos e o compartilhamento de arquivos de uma forma mais natural.

Contudo, a versão desktop do WhatsApp tem exatamente as mesmas funcionalidades do WhatsApp Web, sem tirar nem pôr. Para fazer o login, você precisa usar seu smartphone para escanear um código na tela do PC, e toda a interface segue estritamente as mesmas direções da versão para navegadores.

A única diferença notável é a barra de menus na parte superior da janela do mensageiro, pela qual você consegue acessar algumas informações e ferramentas de maneira mais direta. Contudo, não há nenhuma real novidade ali.

WhatsApp Desktop - Imagem 2 do software

Quando os rumores sobre o WhatsApp para PCs e Macs começaram a surgir, esperava-se algo mais avançado, com no mínimo as mesmas funcionalidades da versão para Android e iOS. Contudo, as chamadas de voz não estão presentes, e o seu smartphone precisa estar o tempo todo conectado à internet para o chat funcionar no computador.

Nossa Opinião sobre o WhatsApp Desktop

Não há outra coisa a dizer sobre o WhatsApp para computadores além de: estávamos esperando mais. Claro que essa ainda é uma versão Beta, e os desenvolvedores do mensageiro devem fazer atualizações no futuro para melhorá-lo. Contudo, não dá para entender porque eles simplesmente copiaram o WhatsApp Web para dentro de uma janela do Windows.

Você vê exatamente as mesmas funções e a mesma interface sem nenhuma alteração sequer. O mais curioso, entretanto, é que o aplicativo para Windows tem um potencial enorme para ser um mensageiro robusto e cheio de ferramentas. Por isso, o mínimo que estávamos esperando era algo como oTelegram para desktop ou mesmo como o próprio WhatsApp para Android e iOS.

Capado

Assim como na versão web, WhatsApp para computadores não conta com recursos como chamada de voz, e você não consegue adicionar nenhum novo contato usando o mensageiro no PC. O pior de tudo, entretanto, é o fato de você precisar fazer login da mesma forma, escanceando com o celular um código na tela do PC.

Se o seu smartphone não ficar conectado à internet o tempo todo, o WhatsApp para desktop também para de funcionar. Ou seja, o programa é apenas um acessório para a versão mobile, sendo completamente dependente.

Devorador de RAM

Outro lado negativo é o consumo de RAM. A versão web está longe de ser econômica nesse aspecto dentro do Chrome, mas a versão para computadores é ainda pior. Chegamos a flagrar o programa consumindo 121 MB de RAM em apenas um de seus processos no Windows.

Para comparar, no mesmo momento, o Skype com janele ativa não passou dos 60 MB. Em outra medição com ambos com janelas minimizadas, o consumo foi de 85 MB para o WhatsApp e 21,8 MB para o Skype.

Novamente, estamos falando de uma versão Beta do WhatsApp e ela deve ser aprimorada em breve. Contudo, como o passo de desenvolvimento do WhatsApp é absurdamente lento, é muito provável que apenas esse consumo exagerado de RAM seja corrigido em um futuro próximo. Não devemos criar expectativa quanto a incorporação de funções mais avançadas por algum tempo.

Não é de todo ruim

Em contrapartida, o mensageiro funciona relativamente bem no Windows. Há pouco travamentos e momentos de lentidão e, depois de “esquentar”, ele não registrou mais nenhuma dificuldade em nossos testes.

Por fim, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o WhatsApp para Windows desktop apenas se você não está mais aguentando usá-lo no navegador. De outra forma, é melhor esperar uma versão mais interessante. 

Prós & Contras

Prós

  • Funciona relativamente bem

Contras

  • Aquém das expectativas
  • Não tem chamadas de voz
  • Mesma interface do WhatsApp Web
  • Não funciona se o celular não estiver conectado à internet
  • Consome muito mais RAM que outros mensageiros
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o WhatsApp Desktop

+6 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!